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  Este é um sistema completo de suspensão independente para picapes antigas que deixa qualquer um com água na boca. Pode ser instalado em picapes Chevrolet fabricadas entre os anos de 1955 e 1959, e em picapes Ford fabricadas entre os anos de 1953 e 1956. Tem freios a disco ventilados, direção hidráulica de pinhão e cremalheira e molas espirais envolvendo os amortecedores.

  Além de ser bonita e muito bem acabada, esta suspensão permite à picape comportar-se como um automóvel moderno, com toda estabilidade e segurança.

  Fabricado pela empresa “Heidts Hot Rod & Muscle Car Parts”, de Wauconda, Illinois (60 km ao norte de Chicago, USA) este sistema completo custa quase três mil dólares. Se você estiver interessado, clique no link abaixo para maiores informações.


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  Aqui está um kit completo e barato para melhorar a segurança de sua picape Chevrolet antiga. Disponível no catálogo da empresa “LMC Truck Parts”, que mostramos abaixo, este kit custa pouco mais de 500 dólares e pode ser instalado em picapes Chevrolet fabricadas entre os anos de 1947 e 1959.
  A instalação é muito fácil, não exige modificações e pode ser feita na garagem de sua casa, em menos de quatro horas. Basta remover os freios originais a tambor e parafusar no lugar este kit completo.
  Para mais informações, clique no link abaixo.


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O modo como foi desenhada a caçamba da picape Chevrolet 54 deixou dois buracos na parte traseira das laterais que devem ser tapados de alguma maneira, para “arrematar” o desenho.
bed_hole_capSe você quiser, pode instalar tampões como os da foto ao lado, que sào feitos em alumínio e têm o logotipo da Chevrolet. Foram feitos específicamente para a picale Chevrolet 54 e 55 (1a. série), e sua instalação é muito fácil, não sendo preciso usar nenhuma ferramenta especial, mas o custo desses tampões é salgado: 50 dólares.
Uma opção muito melhor e mais prática, embora também não seja muito barata, é instalar luzes de LED, que além de taparem o buraco da carroceria, ainda darão um toque especial à sua picape antiga.
Você pode escolher entre luzes brancas ou vermelhas com lente branca, para usar como luz de ré ou em conjunto com a lanterna traseira, funcionando como meia-luz, luz de freio e pisca-pisca direcional.
LED para a caçambaA instalação é muito fácil, porque os soquetes têm o tamanho exato da abertura da carroceria, e uma guarnição de borracha para evitar a entrada de água que, no entando, não prejudica o funcionamento das lâmpadas, já que elas são blindadas.
A passagem dos fios pode ser feita por dentro da coluna vertical da carroceria e eles podem ser simplesmente emendados aos fios das lanternas ou da luz de ré. Não é preciso furar a carroceria nem fazer qualquer adaptação.
Instalei essas lâmpadas na minha picape Chevrolet 54 e elas funcionam em conjunto com as lanternas. O brilho intenso das luzes de LED melhora muito a visibilidade da picape, durante a noite e de dia também.
A propósito, um par dessas luzes de LED custa 130 dólares nos Estados Unidos.
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  Minha picape antiga tem aparência externa totalmente original. Todos os detalhes apontam para um veículo que foi mantido inalterado mas, na verdade, essa aparência é apenas superficial. Minha picape já teve modificados o motor, o câmbio, os eixos dianteiro e traseiro, o tanque de combustível, os bancos, e a coluna de direção. A cor também não tem nada de original.
  Sei que há muita gente que critica as modificações, por preferir que um carro clássico ou uma camionete antiga tenha para sempre a sua condição totalmente original. Mas também tem muita gente que gosta de modificar, inventar, e até criar mudanças que tornam o veículo totalmente diferente do que era, quando foi criado.
  Por que modificar? No meu caso, resolvi fazer algumas modificações para poder circular junto com as outras picapes, antigas ou modernas, para poder viajar com conforto, segurança e economia, e para poder usar diariamente minha picape antiga.
  Muitas vezes, foi preciso adaptar peças modernas fazendo modificações à estrutura original da picape. A bateria, por exemplo, foi tirada de baixo da cabine, no lado direito, para o compartimento do motor, também no lado direito. O tanque de combustível, que originalmente ficava dentro da cabine, atrás do banco, foi instalado embaixo da carroceria, atrás do eixo traseiro.
 booster_kit Felizmente, hoje em dia temos a possibilidade de modernizar uma picape antiga sem fazer alterações na estrutura original. A foto à direita mostra um conjunto de freio hidrovácuo bastante moderno, especialmente fabricado para ser instalado no compartimento do motor das picapes Chevrolet fabricadas entre os anos de 1947 e 1953. É um conjunto completo, com o tambor de vácuo, o cilindro mestre e até o quadro de apoio para o pedal de freio. Custa cerca de $400 dólares e pode ser encontrado neste endereço: http://www.performanceonline.com/1947-59-CHEVY-GMC-TRUCK-FIREWALL-MOUNT-POWER-BRAKE-BOOSTER-KIT/.

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Coker_Classic_Tire
  Para quem gosta de manter a aparência original de uma picape antiga ou carro clássico, existem todos os tipos de peças e acessórios no mercado. Por exemplo, o pneu de faixa branca que mostramos na foto à esquerda.

  Nos Estados Unidos há muitas empresas especializadas que vendem pneus de todos os tipos e  de todos os tamanhos, para todos os tipos de veículos clássicos. Clique na imagem para mais informações sobre pneus clássicos como este e para escolher o modelo e tamanho ideais para seu veículo clássico.

Se preferir, clique aqui para visitar o site da empresa Coker Tire, uma das maiores fábricas de pneus do mundo, especiais para picapes antigas e carros clássicos.

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 O aparelho da pequena foto à direita é de uma utilidade incrível. É um inversor de energia, que transforma a corrente de 12 volts da bateria de seu veículo em corrente alternada de 120 volts.

  Com ele no carro, você pode carregar seu telefone celular e usar qualquer aparelho elétrico que consuma até 175 watts, inclusive seu computador portátil, videogame, DVD, etc.

  Pequeno e leve, este conversor pode ser ligado no acendedor de cigarros de qualquer veículo com sistema elétrico de 12 volts e resolver o seu problema de eletricidade no carro. Quando estiverr fora de uso, ele pode ser guardado no porta-luvas do carro.

  O preço está muito bom e um presente como este qualquer pessoa vai adorar.

  Clique na imagem para mais informações e para comprar o produto online. Ele será despachado pelo correio e tem passagem livre pela alfândega
         


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  Para quem tem uma picape antiga ou um carro clássico é muito importante saber onde encontrar peças apropriadas. Felizmente, nos Estados Unidos há uma infinidade de empresas especializadas, que podem fornecer praticamente qualquer peça para picapes antigas e carros clássicos, inclusive de marcas que já desapareceram há muito tempo, como Studebaker, Fargo, DeSoto e muitos outros.

  CatalogoSe você tem uma picape Chevrolet ou GMC antiga, como eu, uma excelente fonte de peças e acessórios é LMC Truck, uma das maiores empresas do ramo. Assim como seus concorrentes, eles despacham para o mundo inteiro e muitas das peças que vendem são isentas de tributação alfandegária no Brasil. Consulte as autoridades aduaneiras para informar-se melhor a respeito da tributação.

  Quase todas as empresas do ramo oferecem catálogos grátis aos interessados. Em alguns casos, como na LMC Truck ou Jim Carter Trucks, o catálogo está online. Veja abaixo uma lista de links de alguns dos muitos fornecedores de peças para picapes antigas e carros clássicos e solicite o seu catálogo grátis.

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